FANDOM

A sexta temporada da versão original da telenovela Chiquititas, intitulada Chiquititas 2000, foi escrita por Patricia Maldonado e idealizada por Cris Morena, a trama foi produzida e exibida originalmente pelo canal argentino Telefe entre 2 de maio até 17 de novembro de 2000. No Brasil, a novela foi exibida pelo SBT de 20 de agosto de 2007 a 18 de janeiro de 2008. A ideia era que o público brasileiro conhecesse como seria dada a continuidade à história que conquistou o Brasil.

Antes, as gravações da 6ª temporada brasileira já haviam começado, mas devido a saída da autora com a Telefe, foram canceladas e a novela encerrou-se na 5ª temporada.

O SBT a exibiu inicialmente às 19h25 e durante o período, sofreu cortes e constantes mudanças de horários até ficar por definitivo às 20h15. Devido ao "sucesso", o canal de Silvio Santos exibiu posteriormente a oitava temporada. O RBG Channel comprou os direitos de Chiquititas da rede de televisao Telefe.

Olha a Página Oficial da Novela : https://www.facebook.com/NovelaChiquititas2000

Ficha técnicaEditar

  • Ideia original: Cris Morena
  • Autores: Walter Ferreyra Ramos e Delia Maunas
  • Direção interna: Grendel Resquin
  • Direção externa: Carlos Pico
  • Produção executiva: Sofia Izaguirre

Exibição na ArgentinaEditar

  • Emissora: Telefe
  • Horário de exibição: 18h00
  • Data de estréia: 2 de maio de 2000
  • Quantidade de capítulos: 144
  • Tema de abertura: Chiquititas 2000
  • Intérprete: Elenco

Exibição no BrasilEditar

  • Emissora: SBT
  • Horário de exibição: 19h25, 20h, 20h15 (horário de Brasília)
  • Data de estréia: 20 de agosto de 2007
  • Quantidade de capítulos: 130
  • Tema de abertura: Chiquititas 2000
  • Intérprete: Dubladores

Sinopse
Editar

Depois que Ana e Juan morrem em um acidente de avião, Candela e Mariano sumirem nos céus a bordo de um balão e a insana Pía queimar o celeiro e mandá-las para um tenebroso reformatório, só resta às chiquititas a esperança de encontrar um lugar no mundo onde sejam felizes. Elas fogem do reformatório, e, guiadas por uma estrela mágica, chegam ao Cantinho de Luz, o lar que ainda que, sua aparência é agora seja muito diferente, mantém sua essência. Ali os garotos encontram um novo mundo e conhecem Luz, Enzo e outros vizinhos, quem sem sabê-lo, convivem com uma estranha presença que os acompanha desde as sombras: o fantasma de Rafael Sander. Enquanto enfrentam o maravilhoso e difícil desafio de crescer, os garotos deverão desvendar o estranho mistério que rodeia o lar. Desta maneira descobrem o amor, a última desilusão, a amizade, a alegria, o pranto e o medo à liberdade, ao mesmo tempo em que tentam sobreviver num mundo que parece ter-se esquecido deles. Longe da proteção da instituição, devem inventar um universo próprio do qual são responsáveis e cuja sobrevivência depende da união e a solidariedade que há entre eles. Desta estranha convivência rodeada de magia, humor e aventuras, ninguém sairá da mesma maneira que chegou.

A história, propriamente dita, se trata de cinco adolescentes (Camila, Felipe, Luciana, Batista e Titã) e seis crianças (Maria, Natália, Joaninha, Fred, Sebastião e Augusto) que fogem de um reformatório sombrio e chegam no Cantinho de Luz, um lugar cheio de brinquedos, doces e um carrossel, um lugar fantástico para se viver. Eles seguem a Estrela Mágica e chegam ao seu verdadeiro lar: O Cantinho de Luz. Logo chega Luz, uma moça alegre e cheia de vida que mentirá ser a tia dos órfãos e todos, juntos, viverão incríveis aventuras. Mas para piorar a situação, chegam Paula, uma mulher ambiciosa, e sua filha adotiva Olívia, uma garota falsa ao extremo. Enquanto Camila, Felipe, Luciana, Batista e Titã lutarão para encontrar seu verdadeiro amor, vão sofrer maus bocados nas mãos de Olívia e Gonçalo. Maria conhece o duende Tok, que a leva para conhecer o mundo encantado do formigueiro e se metem em grandes aventuras.Joaninha anda meio dividida entre o Sebastião e Frederico, um menino que estava com eles no reformatório, e a pequenina Natalia fica amiga de Enzo, adora bonecas e ao lado de Augusto, eles aprontam com os vizinhos do orfanato.A situação se complica quando Paula descobre que todos são órfãos, e decide se apoderar da casa e da fortuna de Rafael Sander, tentando mandar as crianças para um orfanato. O segredo que ronda lar trata-se da triste história de Rafael: No passado, após se casar com Alessandra, o bem-sucedido arquiteto a engravidou. A caminho do hospital, os dois sofreram um acidente provocado por Paula, irmã gêmea de Alessandra. Apaixonada por Rafael desde a faculdade, Paula tornou-se uma mulher perversa e sem escrúpulos após o casamento dele com sua irmã. Alessandra e Rafael são enviados para hospitais diferentes, e ela morre após dar á luz um menino, raptado por Paula na maternidade e abandonado num orfanato. Ao saber que além da esposa não ter sobrevivido, seu filho também sumiu, Rafael descobre o rosto desfigurado, e decide forjar a própria morte. Ele muda-se para sua mansão, com o mordomo e amigo Enzo, que o ajuda na busca pelo herdeiro. Enzo vive um divertido romance com a vizinha Dirce e Rafael ama Luz, porém a paixão dos dois enfrentará muitos desafios.

Fim
Editar

Após grande parte da trama separados, Camila e Felipe decidem reatar o romance, graças ao jovem que luta com todas as armas para reconquistá-la, chegando até mesmo a lhe escrever um conto de amor em homenagem. Luciana e Batista seguem firme o namoro, enquanto Olívia se arrepende de suas mentiras, e consegue o perdão de todos. Ela encontra sua mãe verdadeira e volta a namorar Titã. Joaninha, Fred e Sebastião seguem sua fiel amizade, sem ela namorar nenhum dos dois. Tok torna-se rei do Mundo dos Duendes, porém, para isso precisa se afastar de Maria, que termina feliz no Cantinho de Luz. Pablo adoece e vai para os EUA se tratar, enquanto Dirce reata o casamento com seu ex-marido, conseguindo assim colocar um ponto final na rebeldia de seus filhos. Enzo fica sem seu grande amor, mesmo depois de se declarar, entretanto consegue um contrato para ser ator de teatro, seu maior sonho. A vilã Paula, completamente louca, sequestra Felipe e Batista, enquanto Rafael e Luz se casam numa linda cerimônia, e ele dá-lhe o Cantinho de Luz como presente de casamento.

Temas recorrentes
Editar

  • Seqüestro - Paula ao filho de Rafael, e a Felipe e Batista.
  • Paraplegia - Batista
  • Triângulo amoroso - Luz, Rafael e Paula; Rafael, Alessandra e Paula; Luz, Rafael e Pablo; Camila, Zoé e Felipe; Zoé, Felipe e Pillar; Daniella, Titã e Olívia,Camila, Felipe e Tomás e Fred, Sebastião e Joaninha.
  • Amor entre pessoas de diferentes idades - Camila por Pablo.
  • Psicopatia - Paula.
  • Câncer - Pablo.
  • Assassinato - Paula a Alessandra.
  • Mentira obsessiva - Zoé, Paula, Olívia e Gonçalo.
  • Rebeldia - Gonçalo.
  • Teatro - Enzo.
  • Agressão física - Luciana e Camila a Felipe; Paula e Luciana a Olívia; Batista, Felipe e Titã a Gonçalo; Luciana a Zoé.
  • Amnésia - Enzo.